quinta-feira, 6 de junho de 2013

Curso de atualização no manejo clínico da influenza, produzido a partir do Protocolo de Tratamento-2013


O Ministério da Saúde promove curso de atualização para manejo clínico de Influenza:
Desde 21 de maio, médicos de todo o Brasil podem se inscrever para participar do curso à distância - “Influenza - Atualização no manejo clínico” www.unasus.gov.br/influenza. O curso é resultado de uma ação do Ministério da Saúde, com execução da Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). O objetivo da iniciativa é atualizar profissionais médicos que atuam na rede de assistência a saúde e reforçar o manejo correto da influenza, de acordo com protocolos atualizados do Ministério da Saúde, que inclui o uso da medicação antiviral e a atenção especial aos casos de síndrome respiratória aguda e grave.
O curso traz quatro casos clínicos interativos, com comentários sobre erros e acertos a cada decisão que o médico tomar. Uma novidade nesse conteúdo auto-instrucional é um vídeo ao final de cada um dos casos estudados, trazendo comentários e explicações de médicos especialistas sobre o tema abordado. Além disso, o menu do curso traz materiais de apoio como fluxograma de tratamento, orientações de etiqueta respiratória e links para outros conteúdos.
A plataforma de treinamento à distância também é compatível com smartphones e dispositivos móveis nos sistemas Android ou iPhone. Outra opção é efetuar o download do conteúdo e desenvolver o curso sem acesso à rede, por computador ou celular.
O curso pode ser concluído em etapas, adaptando-se aos horários mais convenientes de acordo com o ritmo de trabalho, podendo ser realizado aproximadamente em seis horas. O acesso ao curso é aberto também para visitantes, como estudantes de medicina e demais profissionais de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 BH pelo Parto Normal